Mau cheiro, lixo acumulado e locais que se transformam em berçário para os mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, são problemas comuns enfrentados por quem mora na região Sudoeste de Anápolis. Por mais que reclamem, os moradores não vêem solução que se repete a cada ano e piora com o período chuvoso que está começando. Moradores do Bairro Vila União têm sofrido com o problema há anos.
A Prefeitura afirma que a limpeza vem sendo feita, mas poças d’água são formadas porque o terreno é inclinado, no caso da Vila União. A Rua 03, na Vila União, região Sudoeste, é um exemplo do que acontece. Quem mora na região sofre com o problema todos os anos no período chuvoso, porque formam poças d’água na entrada das casas,e o acúmulo traz muitos mosquitos.
Os moradores contam que já chamaram a prefeitura várias vezes e nada é feito. A única resposta que recebem é que fiscais irão ao local verificar o problema, mas que não é resolvido. E mais uma vez, a resposta da prefeitura é a mesma. A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, irá enviar uma equipe de limpeza e obstrução para o local, mas que em função do declive do terreno, o problema deve persistir.