Um levantamento prévio da Equatorial aponta que em alguns bairros de Anápolis chegou a faltar luz após rompimento de cabos causados por galhos de árvores arremessados contra a rede e postes danificados pelas fortes rajadas de vento que ocorreram no final de semana e que persistem nos últimos dias. A concessionária registrou danos em transformadores que foram queimados pelos raios e ainda que partiram fios da rede em vários pontos, devido a intensidade da descarga.
A região do DAIA foi uma das afetadas com a queda de energia. Um eucalipto com mais de 20 metros de altura não resistiu à força do vento e caiu sobre a rede elétrica. Isto provocou o rompimento de cabos e consequentemente a falta de energia na região. De acordo com a Equatorial, técnicos trabalharam na retirada da árvore até a recuperação e normalização total dos danos provocados pelo tombamento da árvore. Mas o fornecimento de energia ainda não foi normalizado na região.
A concessionária informou que os trabalhos das equipes em campo foram acelerados após a estabilização do tempo, o que permitiu a troca de equipamentos queimados e afetados pelo forte temporal do final de semana. E, apesar do número de equipes nas ruas ter sido reforçado, os técnicos ainda enfrentam alguns obstáculos como porteiras fechadas e estradas tomadas pela lama, o que dificulta o trabalho.
E reforça a importância de registrar as ocorrências de falta de energia nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h, como: Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br; Via SMS: envie uma mensagem para o número 27949 com o texto Falta de Energia indicando o número da Unidade Consumidora (UC) que aparece na conta de luz.