Depois de mais de 100 dias sem chuva e temperaturas altas, a chuva chegou com uma intensidade surpreendente em Anápolis. De acordo com a Defesa Civil, em apenas 12 horas foi registrado um volume de 130,4 milímetros, mais que a média do mês de outubro.O registro foi feito da chuva que caiu na cidade entre a noite de segunda-feira, dia 14, e a manhã de terça-feira, dia 15. E teve um pico de 36 milímetros na madrugada de terça-feira.
Durante esses dias a Defesa Civil identificou 18 pontos de alagamento em Anápolis em função do grande volume de chuva. E orienta a população que busque evitar as áreas catalogadas como de maior risco de inundação durante as chuvas fortes, não permanecer em áreas abertas e evitar estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica. Vale ressaltar que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) registrou cerca de 5.400 raios em Anápolis no final de semana e que causaram diversos estragos.
Confira os pontos de alagamentos:
Avenida Contorno na esquina com a Fayad Hanna; Avenida Contorno na esquina com a Engenheiro Portela; Avenida 14 de Julho; Avenida General Joaquim Inácio; Rua Pérola, na passagem sobre o Córrego Góis e Avenida Belo Horizonte, na passagem sobre o Córrego Góis; Avenida Universitária; Rua Joaquim Arantes; Rua 05, no Bairro Alvorada; Avenida Patrícia, no Adriana Parque; Avenida Fabril; Rua José Mendes dos Santos, no Residencial Itatiaia e Rua 33, na Vila Formosa.