Imagina estar tranquilamente esperando a hora de entrar para a aula e de repente ver uma jibóia rastejando pelo pátio? Foi o que aconteceu no Colégio Estadual General Curado no bairro industrial Munir Calixto, em Anápolis. O susto dos estudantes e professores aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 23, quando a jibóia caiu do teto do colégio, deslizou pelo pátio e deixou todos com medo e apreensivos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o réptil resgatado. Ninguém ficou ferido. Muitos estudantes e funcionários do colégio registraram o momento em que a cobra passeava tranquilamente pelo pátio sem se incomodar com quem estava por lá.
De acordo com especialista, a jibóia e outros animais peçonhentos aparecem em locais inesperados como o colégio no bairro Munir Calixto em busca de alimento e as causas disso estão relacionadas a destruição do habitat natural e desmatamentos. Áreas de mato e locais com acúmulo de lixo atraem este tipo de animal, porque é onde conseguem alimentos.
A jibóia é um animal peçonhento comum no bioma Cerrado e se alimenta, principalmente, de roedores. No caso de encontrar animais peçonhentos ou outros nas áreas residenciais e comerciais, a orientação é chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou a Coordenação de Fauna da Prefeitura de Anápolis para que o animal seja resgatado e devolvido para seu habitat natural.