Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Meio ambiente Goiás

URGENTE: Incêndio de grandes proporções afetam visibilidade no Aeroporto Santa Genoveva e na BR 153 nos dois sentidos, Anápolis e Goiânia

O Corpo de Bombeiros levou cinco horas para debelar o fogo

01/09/2024 15h43
Por: Rosângela Aguiar
Luiz Cláudio Cavalcante
Luiz Cláudio Cavalcante

No fim da tarde de sábado, dia 31 de agosto, diversos focos de incêndio nos dois lados da BR 153, próximo ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, afetaram a visibilidade de quem passava pela rodovia entre a CEASA e o laboratório Halexistar e no aeroporto. O incêndio de grandes proporções pôde ser visto de vários bairros próximos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h e levou cerca de cinco horas de trabalho no combate ao fogo, sendo controlado por volta das 22h.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio também causou danos à rede elétrica e à internet na região. A administração do Aeroporto Santa Genoveva informou que, apesar da grande quantidade de fumaça, os pousos e decolagens não foram suspensos e as operações foram afetadas.

Em função do tempo muito seco, as chamas se alastraram rapidamente e foram precisos cerca de 20 bombeiros que contaram com a ajuda de brigadistas do Aeroporto Santa Genoveva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, primeiro foi priorizado o combate às chamas próximas à BR 153 com o objetivo de reduzir a fumaça e garantir a visibilidade para quem passava pela rodovia. Depois de debelado estes focos de incêndio, a corporação se deslocou para conter o fogo nas proximidades da área da Embrapa.


Somente depois é que os bombeiros seguiram para o aeroporto onde as chamas nos arredores já haviam sido controladas pelos brigadistas até a área de contenção, que são os aceiros adjacentes.

O trabalho de combate do incêndio nos arredores do Aeroporto Santa Genoveva teve o apoio das equipes Muruá, ABT-34 (BEOPP), ASA-239 e ABT-36 (CAEBM). Ainda não se sabe as causas dos focos de incêndio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.