Apesar de uma frente fria avançar pelo sul do Brasil, não existe previsão de alívio das altas temperaturas enfrentadas em Anápolis e em todo o estado. Os institutos de metereologia como Climatempo, CIMEHGO e CPTEC apontam a mesma situação para a cidade: temperatura máxima chegando a casa dos 35 graus e umidade ainda baixa, em torno de 20%. Na previsão do tempo para os próximos dias aparece uma chance que varia de 3% a 5% de chuva. No entanto, se cair será isolada e muito pouca, o que não trará alívio diante das altas temperaturas vividas no último mês e nas últimas semanas.
Anápolis até terá dias nublados, mas nada que possa animar, é o que dizem os meteorologistas. As mudanças são apenas de aumento do vento, ainda quente e seco, o que aumenta os riscos de queimadas e incêndios em toda a região. Os ventos variam entre 10 e 16 km por hora.
Pelo menos até o dia 25 de setembro a previsão é de sol com nuvens no período da tarde. Apesar da baixa umidade, a qualidade do ar é considerada satisfatória, a orientação é para a população se prevenir quanto a gripes e resfriados e ressecamento da pele, com ingestão de muito líquido e uso de filtro solar, uma vez que o índice UV tende a ser alto. André Amorim, do CIMEHGO, reafirma a situação de que não existe previsão de chuva.