Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Polícia Anápolis

Homem assassinado no bairro Boa Vista em Anápolis tinha histórico de violência doméstica

Ele estava em uma moto na quinta-feira, dia 19, quando foi atingido por vários tiros

20/09/2024 13h47
Por: Rosângela Aguiar
Divulgação PCGO
Divulgação PCGO

O motociclista Olímpio Rodrigues de Lima, 43 anos, foi assassinado na quinta-feira, dia 19, pela manhã, no Bairro Boa Vista em Anápolis. Ele foi morto após um homem passar atirando de dentro de uma picape VW Saveiro contra o homem que dirigia uma moto na Rua 2 no Bairro Boa Vista. A vítima chegou a pedir socorro em um açougue nas proximidades, mas morreu antes da chegada dos socorristas. Com várias passagens por agressão, violência doméstica, ameaça de mortes, a Polícia Civil de Anápolis não descarta a hipótese de vingança e segue com as investigações.

A Polícia Civil de Anápolis levantou a ficha criminal de Olímpio Rodrigues de Lima e verificou que ele chegou a ser preso em abril deste ano. O motivo foi o descumprimento de ordem de restrição de afastamento a pedido de vizinhos ameaçados por ele. Ele tinha histórico de agressões físicas, ameaças de morte, violência doméstica contra a esposa, a filha e o sogro, desacato e embriaguez ao volante.

Autor do crime continua foragido

 

Após os disparos, o motorista da picape fugiu do local, tomando rumo desconhecido. A Polícia Civil de Anápolis trabalha agora na busca de identificar o autor do crime. Durante o ocorrido na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada e, ao ouvir testemunhas, uma teria apontado o provável autor do crime.

 

Há pelo menos cinco anos, Olímpio Rodrigues de Lima registra um extenso histórico de violência doméstica e agressões não só contra familiares, mas também contra vizinhos que chegaram a pedir ordem de restrição. A decisão dos vizinhos foi motivada após ameaças de morte e por ele, após o divórcio, ter provocado incêndio na residência. Olímpio também chegou a atear fogo na casa onde morava a esposa e as filhas e ameaçar a mulher de morte. A família também tinha medida protetiva contra Olímpio.

 

O histórico de violência doméstica também é extenso. Em 2019, por exemplo, o homem foi levado para a Central de Flagrantes de Anápolis após bater na esposa e na filha mais velha, na época com 15 anos. Ele chegou a alegar legítima defesa e pouco tempo depois resistiu à prisão após novas agressões físicas contra a esposa e o sogro e ter desacatado e ameaçado de morte os policiais. Ele até conseguiu fugir da residência embriagado, mas foi preso.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.