Furto energia de um poste ou de outro local, religar a energia após ser cortada e continuar usufruindo do serviço ou fraudar o relógio é crime, dá cadeia além de multa. E a cadeia foi para o destino de um homem de 38 anos suspeito de fazer “gato” para furtar energia elétrica em dois imóveis na segunda etapa do Jardim Primavera em Anápolis. Ele foi notificado pela Equatorial, concessionária responsável pelo serviço, mas não corrigiu o problema e acabou preso na manhã desta quarta-feira, dia 23.
Após ser notificado pela concessionária de energia por fraudar o relógio medidor de energia, funcionários da Equatorial fizeram nova fiscalização nos dois imóveis na segunda etapa do Jardim Primavera e constataram que o problema permanecia. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o homem para a delegacia de Anápolis onde foi autuado e preso em flagrante.
Ele chegou a argumentar que os imóveis, um estabelecimento comercial e uma casa nos fundos, são de sua propriedade, mas que estariam alugados. Apesar disto, por ter sido constatado o crime, ele foi preso em flagrante e pode pegar até quatro anos de reclusão, além de ter que pagar uma multa por furto de energia elétrica.