Depois da vitória sobre o Retrô no Estádio Jonas Duarte neste domingo, dia 22, o Anápolis conseguiu a vantagem de jogar apenas pelo empate na disputa final pela taça de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro 2024. E em caso de derrota por um gol, a decisão pelo título vai para os pênaltis. O time anapolino tem feito uma boa campanha e no ano que vem vai disputar o campeonato pela Série C, agora só falta o título de campeão da Série D para completar a festa dos torcedores.
O Galo da Comarca começou bem o jogo, abrindo o placar em 1 x 0 com Kevyn ainda no primeiro tempo. E tomou um susto com a rápida reação do time pernambucano que empatou com Denilson. Para alívio da torcida, Breno virou o jogo no segundo tempo com um belo gol e garantiu a vitória do Anápolis e a vantagem para o jogo de volta.
O público pagante no Estádio Jonas Duarte neste domingo foi de quase cinco mil torcedores (4.968), segundo a Federação Goiana de Futebol. O Retrô, time de Camaragibe, cidade pernambucana, vai para a final em desvantagem, mas jogando em casa.
Com a vitória de 2 x 1, o Anápolis pode até empatar que levanta a Taça da Série D. Já o Retrô, de Pernambuco, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Se vencer por apenas um gol, a disputa vai para os pênaltis. Já um novo triunfo ou empate dará o título ao Anápolis.
O próximo jogo, que promete muitas emoções para o torcedor anapolino, será no próximo domingo, dia 29, às 17h na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 35°
Chuva