Figura histórica e conhecida no meio empresarial e político de Anápolis, Mounir Naoum morreu nesta segunda-feira, dia 26. A causa da morte não foi divulgada e o velório acontece pela manhã na Igreja Presbiteriana de Anápolis, na Rua Desembargador Jaime, 194, na região Central de Anápolis, com culto marcado para às 15h. O enterro está previsto para às 16h30 no Cemitério São Miguel.
O libanês radicado em Anápolis era arrojado e se tornou uma personalidade histórica de Anápolis após montar um vasto grupo empresarial na região. Ele atuou em diferentes áreas como sucroalcooleira, hoteleira e construção civil. O empresário também teve um desempenho importante no desenvolvimento econômico de Anápolis, bem como da instalação da Base Aérea em 1972.
Em função de sua importância para a cidade, a prefeitura decretou luto oficial de 3 dias pela morte de Mounir Naoum. Várias personalidades políticas de Goiás se manifestaram nas redes sociais com mensagens de condolências à família e amigos. Entre eles o governador Ronaldo Caiado que lamentou a morte do empresário de 94 anos, considerado por ele como “um amigo de longa data” e importante para o desenvolvimento de Anápolis. Pedro Sahium (PDT), biógrafo do empresário e ex-prefeito de Anápolis, salientou a amizade que tinha com ele: “Meu amigo para sempre!”
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também se manifestou nas redes sociais lamentando a perda de “um amigo para sempre”. A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) emitiu nota ressaltando a importância de Mounir Naoum para a cidade e o descreveu como uma “figura icônica para o desenvolvimento de Anápolis”. Na nota a associação, da qual Naoum era ex-presidente, destacou que “a memória de Mounir Naoum continue a inspirar o progresso e a união em nossa cidade”.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 35°
Chuva