Radialista, empresário e fundador do site Mais Goiás, Mais Anápolis e Rádio Mais Goiás em Anápolis, Altemar Santos, morreu aos 51 anos em função de parada cardíaca nesta quarta-feira, dia 21 de agosto. Ele estava internado no Hospital de Urgência Governador Otávio Lage (HUGOL), em Goiânia, para onde tinha sido transferido após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias em julho durante viagem ao Rio de Janeiro. Altemar Santos chegou a passar por alguns procedimentos médicos, como colocação de marca-passo e de acordo com site Mais Goiás, vinha apresentando “melhoras significativas, mas não resistiu a mais uma parada cardíaca”.
O empresário foi internado às pressas em um hospital particular no Rio de Janeiro, chegou a ficar entubado e foi transferido para Goiânia quando apresentou melhora para a viagem. Em Goiânia passou pelo Hospital do Coração Anis Rassi de onde foi transferido para o HUGOL. De acordo com o site Mais Goiás, Altemar foi tratado com excelência no HUGOL e chegou a apresentar “melhora significativa e, livre de sedação, interagia com familiares enquanto evoluía para a esperada alta médica”.
Considerado por colegas e profissionais com quem trabalhou, Altemar Santos era considerado um visionário, forte e determinado. Ele criou o site Mais Goiás a 15 anos com o objetivo “de romper fronteiras em busca de alcance e relevância cada vez maiores”. E também trouxe para Anápolis o site com informações sobre a cidade e também tinha a concessão da Rádio Mais Goiás.
Altemar deixa esposa, Cíntia de Brito Teles Santo, 43, com quem era casado há 21 anos, e um filho, Enzo de Brito Teles Santos, 21, que agora assume os negócios do pai.
A 105,7 Anápolis lamenta a grande perda para o jornalismo goiano e presta as condolências à família, amigos e colegas de Altemar Santos.