Após receber diversas reclamações de demora de mais de 20 minutos na fila de banco, o Procon de Anápolis visitou as 33 agências bancárias da cidade. Na fiscalização o problema ficou evidente em 25, que foram multadas por extrapolar o tempo limite estabelecido pela legislação municipal para o atendimento do cliente. Este é um problema recorrente não somente em Anápolis, mas na maioria das cidades e que depende principalmente da denúncia da população para ser resolvido. O maior motivo é a diminuição de atendentes nos caixas e redução de demais funcionários que poderiam agilizar o atendimento ao cliente.
A lei em Anápolis determina que o atendimento deve ser realizado em até 20 minutos em dias normais e 30 minutos em períodos como vésperas de feriados e datas de pagamento. Mas nas agências multadas teve cliente que chegou a ficar mais de uma hora à espera de atendimento. No caso da agência bancária onde as pessoas chegaram a ficar quase uma hora e meia na fila, a multa chegou a R$ 25 mil. O mesmo valor foi aplicado a outra agência onde a espera ultrapassou os 40 minutos.
As multas por não cumprir a legislação municipal quanto ao tempo de espera de atendimento bancário podem chegar a R$ 250 mil dependendo da infração cometida e em casos de reincidência. E apesar de muitos bancos terem recorrido, o Procon de Anápolis manteve a multa por serem reincidentes no problema.