Com apenas 18 anos e bolsista da Iniciação Esportiva da prefeitura de Anápolis, Vitória Gabriele Pereira Moreira vai representar o país no Campeonato Mundial de Karatê da União Internacional de Karatê, cuja sigla é IKU em inglês. A disputa será de 24 a 27 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. A jovem desportista é uma das apostas e promessas do karatê anapolino, um esporte que tem garantido muitas medalhas para o Brasil nas Olimpíadas.
Vitória Gabriele é faixa vermelha e vai disputar uma medalha entre as melhores karatecas do mundo que competem na categoria kata e kumite. Esta é a única oportunidade para que a jovem mostre seu talento em uma competição internacional. Mais do que uma competição, a participação no mundial é uma chance de fortalecer laços com atletas de diversas nacionalidades e promover o karatê como uma arte marcial que vai além dos tatames.
A jovem desportista faz parte do programa Bolsa de Iniciação Esportiva da Prefeitura de Anápolis, dentro da ONG Projeto Educação Esporte e Amor ao Próximo. Ela entrou para o projeto em 2021 e vem se destacando pelo comprometimento e evolução dentro do karatê.
O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas e educativas. Com foco em valores como amor, respeito e responsabilidade, o projeto não forma apenas atletas, mas cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade.