Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Saúde Anápolis

Caos na saúde de Anápolis: Idosa aguarda transferência há 6 dias

Unidade, assim como outras, está com lotação de leitos e dificultando a entrada de acompanhantes

20/08/2024 17h38 Atualizada há 1 mês
Por: Samih Zakzak
Samih Zakzak
Samih Zakzak

A saúde em Anápolis passa por período turbulento nas últimas semanas, com unidades cheias, além de pacientes e familiares insatisfeitos.

 

Desta vez, a reportagem da 105 7 Anápolis se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento Alair Mafra, amplamente conhecida como UPA da Vila Esperança.

 

Por lá, familiares reclamaram sobre a dificuldade em poder acompanhar pacientes no interior da unidade, com acesso bastante limitado.

O local passa por uma lotação de leitos, assim como o HEANA, e a situação acaba recaindo sobre a população que busca atendimento no local.

 

Além disso, ocorrem casos pontuais, como da enferma Rosangela Ferreira, de 66 anos, que está há seis dias na UPA com quadros de anemia e prolapso uterino. Ela aguarda transferência para outra unidade, para prosseguir com o tratamento adequado.

 

A UPA Alair Mafra é coordenada pelo Instituto Social de Desenvolvimento Humano, organização social com sede no estado de São Paulo.

 

A 105 7 Anápolis buscou contato para possíveis esclarecimentos sobre a situação, porém não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue em aberto para pronunciamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.