Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Política Anápolis

Foi dada a largada na disputa pela Prefeitura de Anápolis

Quatro dos cinco candidatos a prefeito foram para as ruas em caminhadas, adesivaços e lançamento de campanhas para vereador

16/08/2024 20h08 Atualizada há 1 mês
Por: Rosângela Aguiar

Na busca pelos votos dos 292 mil 665 eleitores aptos a votar em Anápolis, candidatos a prefeito e vereador foram para as ruas da cidade no famoso “corpo a corpo” com a população. O dia foi de distribuir adesivos para os apoiadores, conversar com a população, fazer caminhadas, conceder entrevistas e gravar programas eleitorais.

Márcio Corrêa reúne apoiadores no Centro

A campanha eleitoral de 2024 do PL foi oficialmente aberta com um grande adesivaço realizado sob o viaduto na Avenida Brasil, que cruza as avenidas Goiás e Barão do Rio Branco, no Centro de Anápolis. O evento contou com a presença de apoiadores, simpatizantes e candidatos a vereadores do partido. Além disso, a mobilização teve a participação de importantes figuras políticas, como o coordenador de campanha e deputado estadual, Amilton Filho, e o ex-deputado federal Pedro Canedo.

Durante o evento, o candidato do PL, Márcio Corrêa, destacou a importância da união em torno do projeto político e comemorou o momento positivo que a campanha vive nas pesquisas de intenção de voto. Corrêa também ressaltou que a campanha seguirá o mesmo ritmo intenso da pré-campanha, cujo ponto alto foi a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro no início das atividades. Com essa força, ele acredita que a continuidade do trabalho será fundamental para alcançar a vitória nas urnas.

Gomide faz caminhada no bairro Jundiaí

O candidato Antônio Gomide (PT) começou oficialmente a campanha de 2024 com uma caminhada na Avenida Mato Grosso, um dos principais pontos de encontro da cidade. O evento teve início na Praça Emanuel Demostenes e contou com a presença de importantes figuras políticas, como o candidato a vice-prefeito, Geraldo Espíndola (REDE); o Coordenador de Campanha, Rafael Barreto e o Deputado Federal Rubens Otoni. A caminhada atraiu uma grande quantidade de eleitores e simpatizantes, que foram demonstrar seu apoio ao candidato.

Antônio Gomide destacou a importância do contato direto com os eleitores e a necessidade de ouvir suas demandas para melhor representá-los. Em seu discurso, ele relembrou seu primeiro mandato, que ocorreu durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e destacou a possibilidade de repetir aquele momento de avanços e conquistas para a população. Gomide ressaltou que sua campanha será pautada por propostas que busquem o desenvolvimento econômico e social, sempre focadas na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O início da campanha foi marcado por um clima de entusiasmo e otimismo, com Gomide reafirmando seu compromisso em lutar por um futuro melhor para todos. A caminhada na Avenida Mato Grosso foi apenas o primeiro passo de uma jornada que promete ser intensa e cheia de desafios. O candidato segue confiante na força de sua base eleitoral e na capacidade de mobilização de sua equipe, que estará presente em diversas comunidades ao longo dos próximos meses, levando suas propostas e ouvindo as necessidades da população.

Hélio Lopes (PSDB) agora é Hélio da Apae

No primeiro dia de atividades nas ruas agora como candidato à Prefeitura de Anápolis, Hélio Lopes, da Federação PSDB/Cidadania, começou a se apresentar como Hélio da Apae. Com 1,2% na última pesquisa espontânea do Instituto Opção, do Jornal Opção, começou cedo a circulação nas ruas e comércios do Centro e do Bairro Jandaia para divulgar o material de divulgação.

“Passamos o dia divulgando nosso nome, pedindo o voto e transferindo aquilo que a gente tem um pouco de experiência para a população, o eleitorado anapolino, para que ele faça, a melhor escolha, uma escolha de forma correta, no sentido de gerir a município de Anápolis nos próximos quatro anos”, comentou Hélio da Apae. O primeiro compromisso do dia foi uma entrevista para uma rádio da cidade e depois seguiu para o Centro e Mercado Municipal onde fez caminhadas, visita a empresários e no final do dia participou do lançamento da candidatura de vereadores da Federação PSDB/Cidadania.

Ele disse que já orientou a todos que compõe a campanha que exige o respeito com os outros candidatos e que quer fazer uma campanha limpa, sem ataques, difamação a quem quer que seja, sempre respeitando a legislação eleitoral. “Meus concorrentes são pessoas que têm trabalho desenvolvido na sociedade e pretendo alavancar o nome do Hélio, colaborando para engrandecer a política e o debate na cidade de Anápolis”, concluiu o candidato.

Hélio da Apae reforçou, ainda, que não quer entrar no debate de polarização política da esquerda ou da direita. “Se um candidato tem o apoio do ex-presidente da república ou outro do atual presidente, se é pelo prefeito ou se vai ser pelo governador, o Hélio da Apae, o Hélio Lopes é uma pessoa que eu tenho tratado como gente do povo e dessa maneira eu vou continuar fazendo”, reforçou.

Eerizânia Freitas (UB) busca apoio de evangélicos

Já a candidata apoiada pelo governador Ronaldo Caiado, Eerizânia Freitas, participou de reunião com professores do Sesi Jaiara pela manhã e de lançamentos da campanha de vereadores. Ela finalizou o dia na comemoração dos 40 anos do Encontro de Mocidade Pentecostal Assembleia de Alexandrina (EMEPE) em busca do apoio dos evangélicos. Eerizânia Freitas aparece em terceiro lugar com 2,6% das intenções de votos na última pesquisa realizada pelo Instituto Opção.

Para Zé de Lima a campanha ainda não começou

O candidato Zé de Lima, do PMB (Partido da Mulher Brasileira) não teve agenda neste primeiro dia de campanha porque seu nome foi confirmado pelo TSE na madrugada desta sexta-feira, dia 16. Ele terá o número 35 após a justiça aceitar os seus argumentos e manter sua candidatura. Na ocasião das últimas pesquisas eleitorais o nome Zé de Lima não apareceu nem nas espontâneas e nem nas estimuladas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.