A partir desta segunda-feira, dia 21, começa um novo calendário eleitoral visando o segundo turno das eleições em 51 cidades brasileiras, entre elas Anápolis, onde a disputa continua acirrada. Esta segunda-feira, dia 21, por exemplo, é o último dia para o registro de pesquisas eleitorais no Tribunal Superior Eleitoral. A partir desta terça-feira, dia 22, ninguém poderá ser preso, com exceção dos casos de mandados de prisão em aberto, sentença condenatória, flagrante de crime ou desrespeito ao salvo-conduto.
Em Anápolis, a campanha dos dois candidatos, Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (Pl) devem aproveitar os últimos dias para a realização de comícios, que serão permitidos até quinta-feira, dia 24, com utilização de aparelhagem fixa de sonorização até quinta-feira, dia 24. Lembrando que o horário permitido é entre 8h e meia noite de sexta-feira. A única exceção para prorrogação do horário por até duas horas é para comício de encerramento das campanhas. Dia 24 também é o último dia para a divulgação de mídia on-line paga ou impulsionada.
As propagandas eleitorais gratuitas no rádio e televisão encerram à meia noite de sexta-feira, dia 25. Este horário também vale para os debates eleitorais, sendo sexta-feira o último dia para a sua realização. E sábado, dia 26, um dia antes das eleições, é o último dia de para utilização de alto-falantes e ampliadores de som. E podem ser utilizados nas campanhas das 8h às 22h. E também é o último dia para distribuição de material gráfico e realização de carreatas e caminhadas.