O vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, filiado ao PSD, pode deixar o cargo antes do término do seu mandato, previsto para dezembro. Cândido, que inicialmente foi o nome escolhido pelo prefeito Roberto Naves como seu sucessor, retirou a candidatura em favor de Erisania de Freitas, atual pré-candidata pelo União Brasil e aliada do governador Ronaldo Caiado.
Agora, Márcio Cândido está sendo cotado para assumir um cargo no Governo Estadual, mais precisamente como presidente da Goiás Fomento, substituindo Euripides do Carmo, candidato à prefeito de Bela Vista. Atualmente, a instituição financeira é comandada de maneira interina por Lucas Fernandes Andrade.
Se aceitar a oferta, Cândido terá que se ausentar da cidade e deixar o cargo de vice-prefeito, o que levaria Roberto Naves a seguir no comando da Prefeitura, com Domingos de Paula, Presidente da Câmara Municipal e membro do PDT, na linha sucessória.
Caso se confirme essa movimentação, Márcio Cândido será o segundo aliado do prefeito a se desligar da administração municipal para assumir uma função no Governo Estadual. O vereador Leandro Ribeiro, do MDB, também está de saída da Câmara e deve ocupar o cargo de subsecretário de Fomento e Competitividade na Secretaria da Indústria e Comércio.
Matéria de Aires Cardoso.