O resultado do primeiro turno confirmou as últimas pesquisas eleitorais, que colocava o candidato do PL, Márcio Corrêa em primeiro lugar, seguido de Antônio Gomide (PT). No entanto, a diferença que nos levantamentos era pequena, nas urnas mostrou-se bem maior, sendo 29 mil 679 votos a mais a favor de Márcio Corrêa (PL), que confirma o favoritismo na disputa para a prefeitura de Anápolis.
Antônio Gomide (PT) teve 35,45% dos votos válidos, ou seja, 69 mil 370. Márcio Corrêa (PL) chegou ao segundo turno com 99 mil 049 votos ou 49,59%, uma votação expressiva, bem mais que o esperado e o que mostraram as pesquisas divulgadas dias antes da eleição.
A candidata do prefeito Roberto Naves, Eerizânia Freitas (UB) teve 10,88% dos votos (21 mil 287), o que demonstra a rejeição do anapolino à atual gestão de Anápolis. De acordo com especialistas, a falta de apoio do governador Ronaldo Caiado na reta final também pode ter pesado na baixa votação.
Já Hélio da Apae (PSDB) teve apenas 2,50%, 4 mil 895 votos e José de Lima PMB), foi o menos votado com 3 mil 83 votos, 1,58%, confirmando a previsão de todas as pesquisas eleitorais que mostravam o baixo desempenho dos candidatos do PMB e do PSDB.
Com um tempo bem curto, agora, Márcio Corrêa e Antônio Gomide devem buscar alianças e ir atrás dos votos dos demais candidatos e dos 28,71% que se abstiveram de escolher um candidato a prefeito e vereador.
O segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro. As propagandas eleitorais no rádio e televisão serão realizadas entre 11 e 25 de outubro.