Maior cabo eleitoral do PL no Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou em Anápolis, nesta terça-feira (24), as agendas marcadas nos três principais municípios goianos na reta final da campanha eleitoral. O candidato Márcio Corrêa (PL) é a aposta do Capitão na cidade que deu mais de 70% dos votos ao ex-presidente no segundo turno das eleições de 2022.
Sobre retornar em uma distância curta de tempo (ele participou do lançamento da pré-candidatura de Corrêa em 19 de junho), Bolsonaro explicou que “essa volta é para colaborar na campanha de um amigo, de alguém que tem bons propósitos para essa cidade”.
“Eu peço a vocês aqui não apenas o voto, mas o empenho para que nós possamos liquidar as eleições já no primeiro turno aqui em Anápolis.”
Bolsonaro também comentou os ataques que seu candidato vem sofrendo na reta final das eleições, promovidos pelo grupo do atual prefeito, Roberto Naves (Republicanos), para beneficiar o candidato do PT, Antônio Gomide.
“Márcio, boa sorte a você. Os ataques que você sofre, respeitosamente, eu sofro no mínimo dez vezes mais do que você, então vamos em frente. Se você nada representasse até aqui, você não seria atacado. E é a mesma coisa comigo. Continuo apanhando até hoje. Mas temos a consciência tranquila que podemos bem representar o nosso município e a nossa Nação em um futuro bastante próximo.”
O candidato do PL em Anápolis definiu o ex-presidente como “o maior líder da direita no Brasil” e observou que, apesar de enfrentar a máquina pública, da esfera municipal à federal, “nós temos o maior cabo eleitoral do país, que é Jair Messias Bolsonaro”.
Durante oração, a esposa de Márcio, Carla Lima Corrêa, se emocionou comentando a “semana de dor” atravessada pela família com os ataques dos adversários, intensificados nos últimos dias. “Não recuaremos, não retrocederemos, porque Deus é o Senhor”.
Participaram do evento com Bolsonaro o candidato a vice-prefeito, doutor Walter Vosgrau (MDB), o senador Wilder Morais (PL), a deputada federal Magda Mofatto (PRD), o deputado estadual Amilton Filho (MDB), o deputado estadual Major Araújo (PL), o ex-deputado federal Major Vítor Hugo (PL), além de candidatos a vereador, lideranças e apoiadores.