O levantamento feito pela Direct Pesquisa realizada nos dias 19 e 20 de setembro mostra o candidato do PL, Márcio Corrêa, à frente na disputa pela prefeitura de Anápolis, com 37,2%, enquanto o petista Antônio Gomide tem 34,6%. Os dois permanecem em empate técnico dentro da margem de erro de 4,4% para cima ou para baixo, mas é a primeira a mostrar a liderança de Márcio Corrêa na pesquisa estimulada.
Os outros três candidatos não chegam a dois dígitos e estão bem distantes de Corrêa e Gomide. Segundo a pesquisa divulgada nesta segunda-feira, dia 23, a candidata do atual prefeito e do governador Ronaldo Caiado, Eerizânia Freitas (UB) está em terceiro lugar com 6,8%. Logo atrás está o candidato independente José de Lima (PMB) com 5,4%, e Hélio da Apae (PSDB), com 4%. A margem de erro da pesquisa é de 4,4% com nível de confiança é de 95%.
Segundo Turno
Todas as últimas pesquisas apontam o segundo turno nas eleições de Anápolis entre Márcio Corrêa (PL) e Antônio Gomide (PT). E esta situação se repete no levantamento do Instituto Direct.
No entanto, enquanto outras pesquisas apontam uma eventual vitória de Antônio Gomide (PT), a do Instituto Direct mostra vitória com 5,5% de diferença em favor de Márcio Corrêa. Na estimulada para o segundo turno, o candidato do PL foi escolhido por 43,7% dos entrevistados, enquanto que Antônio Gomide obteve 38,2%.
O Direct Pesquisa ouviu 500 pessoas entre os dias 19 e 20 de setembro no município de Anápolis com margem de erro de 4,4% e 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO-02772/2024.