Os cinco postulantes a prefeito de Anápolis tem pela frente um grande desafio a cerca de 20 dias das eleições. Conquistar o votos dos indecisos que, de acordo com o Opção Pesquisas/Jornal Opção, somam 38,1% dos eleitores. Este índice supera a soma dos três últimos colocados na pesquisa, que juntos têm 23,1% das intenções de voto. O alto índice de indecisos equivale a quase quatro em cada dez eleitores anapolinos.
Estes 38,1% dos eleitores devem se tornar o alvo principal dos candidatos que mais têm chance de ganhar agora, como Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) que aparecem empatados tecnicamente em primeiro lugar e em um eventual segundo turno. Vale lembrar que os indecisos são os eleitores que, teoricamente, ainda podem mudar o cenário eleitoral. Pode até parecer clichê de reta final de campanha, mas são esses eleitores que podem colocar ou tirar um candidato do segundo turno ou mesmo encerrar a eleição no dia 6 de outubro.
O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 10 de setembro pelo instituto Opção Pesquisa e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-09509/2024. Sua autenticidade pode confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço http://www.tse.jus.br, por meio do código o D57E.77BE.043A.C5F0.