Em mais uma pesquisa divulgada nos últimos dias em Anápolis mostra que o cenário leva para o segundo turno, com os candidatos Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) empatados tecnicamente. Corrêa tem sido, em todas as pesquisas divulgadas, o que mais cresceu, enquanto Eerizânia Freitas (UB) que não consegue passar de um dígito e não avança, apesar do apoio do governador Ronaldo Caiado.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde a pergunta “Se as eleições para Prefeito de Anápolis fossem hoje, em quem o(a) Sr (a) votaria?”, Antônio Gomide (PT) tem 20% das intenções e Márcio Corrêa (PL) chega perto, com 17,8%. Esta pequena diferença está dentro da margem de erro de 3,7%, o que configura o empate técnico.
A candidata apoiada pelo governador Ronaldo Caiado e pelo prefeito Roberto Naves, Eerizânia Freitas (UB) não avança e na pesquisa espontânea é apontada por 2,7%. Já Hélio da Apae (PSDB) tem 1,2% e José de Lima (PMB), apenas 0,8%.
A pesquisa do Paraná Pesquisa aponta um alto índice de indecisos, quase metade dos pesquisados, 47, 7%. Os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 9,2% e outros 0,5% citaram outros nomes.
Cenário de empate se repete na estimulada
Foram ouvidas 740 pessoas entre os dias 1 e 4 de setembro, quatro dias após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão. Foi feita a pergunta “Se as eleições para Prefeito de Anápolis fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) Sr(a) votaria?” e apresentado cartões com nome e fotos dos cinco candidatos a prefeito de Anápolis.
Na estimulada a diferença entre Gomide e Corrêa é de cerca de 7%, pouco mais que a margem de erro de 3,5%. E também configura segundo turno entre os dois candidatos. Antônio Gomide (PT), que já foi prefeito de Anápolis por duas vezes, tem 40,4% das intenções de voto,enquanto o empresário Márcio Corrêa (PL) possui 33%.
Eerizânia Freitas (UB) sobe um pouco na pesquisa estimulada, mas também não passa de um dígito e tem 7%. Em quarto lugar aparece o candidato do PSDB, Hélio da Apae que também não passa de um dígito e tem 3,9%. Colocado com ele está José de Lima (PMB) com 3,8%, empatados tecnicamente em quarto lugar. Não votaria em ninguém ou nulo somam 7,0% e não souberam responder 4,9%