Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Política Anápolis

Márcio Corrêa (PL) é o candidato que mais cresceu na pesquisa Instituto Voga/São Francisco

Corrêa teve um crescimento de quase 17% de março a agosto

29/08/2024 18h03
Por: Rosângela Aguiar
Reprodução internet
Reprodução internet

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Voga/São Francisco traz a aprovação e rejeição dos candidatos a prefeito de Anápolis e, ainda, um comparativo entre a primeira realizada entre março e agosto. O candidato do PL, Márcio Corrêa foi o que mais cresceu na aprovação na pesquisa espontânea, quando os nomes dos concorrentes não são apresentados. 

 

Ele saltou de 7,30% em março para 24,13% em agosto, enquanto o petista Antônio Gomide que permanece em primeiro lugar, teve um crescimento de somente 10%, saltando de 28% em março para 38,75% em agosto.

 

Já no levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes de todos os candidatos, Márcio Corrêa do PL também teve um crescimento na ordem dos 16% e Antônio Gomide (PT) subiu apenas 5,3%. Apesar do baixo crescimento, o petista continua em primeiro lugar com 44%, bem à frente dos demais. Os demais mantiveram crescimento na ordem de 2% a 3%.

 

A terceira rodada de pesquisa do Instituto Voga/São Francisco foi realizada após a realização das convenções que confirmaram os candidatos à prefeitura de Anápolis. 

 

Antônio Gomide (PT) continua em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Márcio Corrêa (PL) segue em segunda posição, com 26,5% dos votos.

Em terceira posição está Eerizania Freitas (União Brasil) com 4,75%, Hélio da Apae (PSDB) em quarto, com 1,38% das intenções de voto. Apesar dos problemas enfrentados, o candidato do PMB, José de Lima foi mencionado na pesquisa e alcançou 2,88% da preferência dos entrevistados.

 

A pesquisa foi realizada entre 6 e 9 de agosto com 800 eleitores de 120 bairros anapolinos e tem margem de erro de 3,5% e 95% de confiança. Entre os entrevistados, 10,63% disseram que pretendem votar em branco, nulo ou não apoiar nenhuma das candidaturas. Outros 9,88% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.