A partir das 5h desta sexta-feira, dia 30, começam as propagandas eleitorais gratuitas no rádio e televisão em todo o país. A veiculação vai ocorrer até o dia 3 de outubro, três dias antes das eleições, e a duração das inserções é proporcional ao número de parlamentares federais das federações, coligação ou partido. Apenas um candidato em Anápolis não terá propaganda no rádio e TV, Zé de Lima, do PMB em função do partido não possuir nenhum deputado federal eleito.
A maior parte do tempo das inserções, 60%, é destinada aos candidatos a prefeito. Em Anápolis dois postulantes têm o maior tempo de propaganda eleitoral. Márcio Corrêa (PL) da Coligação Anápolis do lado certo formada pelos partidos PL, Avante, MDB, PRD, Novo e PSD e Eerizânia Freitas (UB), da Coligação Trabalho e Dedicação formada pelo Republicanos, União Brasil, PP, PODE, DC, PSB e PDT, ambos com 3 minutos, 44 segundos e 34 centésimos.
O segundo maior tempo é do petista Antônio Gomide da Coligação Amor por Anápolis formada pelos partidos PT, PSOL, Rede, PC do B e PV com 1 minuto, 56 segundos e 99 centésimos. Hélio Lopes (PSDB) da Federação PSDB/Cidadania tem o terceiro maior tempo com 34 segundos e 32 centésimos.
Serão veiculados 70 minutos de propaganda eleitoral gratuita todos os dias, de segunda a domingo das 5h às 24h, sendo que para o cargo de prefeito nas rádios será de segunda a sábado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão as propagandas vão acontecer das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 para prefeito. Os outros 40 minutos no rádio e televisão devem ser destinados para os candidatos ao cargo de vereador.
Nas cidades, como Anápolis, que podem ter segundo turno, a propaganda eleitoral gratuita retoma entre os dias 11 e 25 de outubro.