Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
trânsito Anápolis

Homem foge de abordagem da DICT, atropela agente e bate na viatura policial

O caso aconteceu neste final de semana durante Operação Direção Consciente

19/08/2024 20h17
Por: Aires Cardoso
DICT Anápolis
DICT Anápolis

Durante a Operação Direção Consciente da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) no último fim de semana foram abordados 47 motoristas, sendo que 12 foram encaminhados para a DICT por crime de trânsito. O teor alcoólico destes motoristas estava superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de trânsito. Desses, quatro foram levados ao Centro de Inserção Social em Anápolis, por não conseguirem pagar fiança ou estarem envolvidos em outros crimes que impossibilitam a concessão da fiança.

 

Um dos casos mais graves envolveu um motorista de 27 anos, abordado na Avenida Santos Dumont. Ao receber ordem de parada, o motorista inicialmente obedeceu, mas acelerou o veículo ao perceber a aproximação dos agentes, atropelando um deles. A viatura da DICT iniciou uma perseguição por diversos bairros, até que o motorista colidiu com a mureta central da Avenida Brasil Norte e, em seguida, bateu na viatura. Ele sofreu pequenos ferimentos no rosto e foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,66 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista foi preso e autuado por embriaguez ao volante, direção perigosa, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio. Devido à gravidade das infrações, não foi concedida fiança.

 

Outro incidente notável ocorreu durante a operação, quando um motorista foi flagrado com uma passageira realizando sexo oral enquanto dirigia. O motorista foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes pertinentes.

 

Esses casos destacam os perigos do consumo de álcool associado à direção e as consequências severas enfrentadas pelos infratores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.