Em uma abordagem de rotina neste sábado, 14, na avenida Tiradentes, na região central de Anápolis, uma equipe da Polícia Militar ficou surpresa com o resultado do teste de bafômetro de um homem de 40 anos, que indicou a presença de 1,38 miligramas de álcool no sangue. Isto equivale a teor 306 vezes maior do limite que configura crime de trânsito no Brasil.
Além de muito embriagado, o homem dirigia a motocicleta sem capacete e descalço em plena luz do dia, o que levou a PM a fazer a abordagem. O flagrante foi realizado no sábado à tarde, quando policiais militares avistaram o homem dirigindo tranquilamente sem se preocupar com as infrações como dirigir sem capacete e descalço, e com claros sinais de embriaguez.
A fala arrastada, o odor característico de bebida alcoólica e olhos avermelhados chamaram a atenção dos PMs, que encaminharam o homem, cujo nome não foi divulgado, até uma unidade da Polícia Rodoviária Federal, onde foi feito o teste de bafômetro. E foi aí que veio a maior surpresa dos policiais, tanto militares que o abordaram, quanto da PRF que fez o teste.
Teor de 306 vezes maior do limite que define crime de trânsito da lei seca, ou seja, que acarreta a prisão por conta de embriaguez ao volante. O homem de 40 anos foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de dirigir altamente embriagado e foi preso em flagrante. A moto foi apreendida.