Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, um confronto entre um policial militar e um assaltante, na BR-153, na altura do Clube Lírios do Campo, em Anápolis, resultou na morte do criminoso, que levou um tiro no tórax, e que ainda não foi identificado. O policial militar do 28º Batalhão foi ferido com tiro na canela e socorrido por equipe do SAMU. O trânsito próximo ao viaduto que está sendo construído ficou lento durante parte da manhã.
De acordo com informações da PM, o suspeito morto sequestrou uma pessoa na BR-414 em Gameleira de Goiás e tentou assaltar um carro de aplicativo quando se deslocava para Anápolis. O que o homem não imaginava é que o passageiro do veículo era um policial militar lotado no 28º batalhão de Anápolis. Foi no momento da tentativa de assalto que o policial reagiu e durante luta corporal, o PM atirou no tórax do suspeito, que morreu no local.
Ao revidar, o criminoso atingiu o PM na canela. Ele foi socorrido e passa bem. Várias viaturas da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal se deslocaram para o local na BR-153 que, na altura do Clube Lírios do Campo, ficou lento durante parte da manhã.