O incêndio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, que fica entre Goiânia e Anápolis, chegou em seu terceiro dia. A operação envolve cerca de 45 bombeiros e brigadistas, que lutam contra as chamas e sua propagação por outras áreas do local. Além do mais, drones auxiliam na vigilância e na adoção de estratégias por parte dos militares.
Conforme informações da corporação, o foco do incêndio ocorre no setor denominado 'Bloco dos Ipês'. "Nossas equipes estão trabalhando entre combate paralelo e combate direto no enfrentamento", frisou o Major Daniel Batista.
Um ponto de agravamento da situação é o clima, com a baixa umidade e o vento impactando diretamente nas chamas. Por conta do terreno, os bombeiros e brigadistas estão combatendo o incêndio principalmente a pé.
Até o último levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 12 mil metros quadrados de área de vegetação foram atingidos. As imagens divulgadas do incêndio impressionam pela extensão do espaço afetado pelas chamas.
Ainda não se sabe qual a origem do incêndio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco. Os militares não descartam a possibilidade das chamas terem iniciado de forma criminosa.
Matéria de Samih Zakzak