Uma família estava reunida em um espaço de eventos com uma piscina coberta por uma lona. O menino de 3 anos brincava com o pai quando decidiu procurar a mãe, que estava em outro cômodo amamentando seu filho mais novo.
Ao perceber a ausência do filho, a mãe acionou os presentes que iniciaram uma busca pela criança. Após alguns minutos, a lona da piscina foi retirada e a criança foi encontrada submersa e inconsciente.
De acordo com informações da Polícia Militar, o policial que estava no local, realizou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O menino foi encaminhado com urgência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, onde médicos e enfermeiros realizaram manobras de reanimação. Após 16 minutos de trabalho, a criança recuperou a consciência.
Em seguida, o menino foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica de um hospital da cidade, onde passou por exames que não detectaram nenhuma lesão cerebral. O caso serve como um alerta para a importância da atenção constante com crianças perto de piscinas e a necessidade de medidas de segurança, como a utilização de cercas e a presença de um adulto responsável.
Reportagem de Evaristo Pereira