De janeiro a setembro deste ano, diversos crimes tiveram redução de até 93%, caso de roubo a transeunte e de 86% de roubo a comércios de Anápolis. É o que mostra balanço divulgado nesta quarta-feira, dia 9, pelo 3° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), responsável pelo policiamento em Anápolis e municípios vizinhos De acordo com o comandante do 3º CRPM, coronel Alyson, o resultado é fruto da realização de várias operações de policiamento integrado de diferentes batalhões instalados na cidade.
Os números são de janeiro a setembro de 2024 comparados com o mesmo período de 2018. “Os números não mentem e o trabalho que estamos fazendo em Anápolis e região está surtindo o efeito esperado, garantindo mais segurança para a população”, argumenta o coronel Alyson, comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar.
O índice de roubos a residência também tiveram uma queda significativa em Anápolis, foram 76 roubos a menos que em 2018, o que equivale a uma redução de 85%. Os homicídios também diminuíram em 78% e de 53% no caso das tentativas de homicídio.
Outro tipo de crime que teve queda expressiva foi o de roubo de veículos, 72% e de cargas na cidade foi zerado, bem como as instituições financeiras. Lesão corporal seguida de morte também apresentou queda de 50% no comparativo com 2018.
“A presença constante nas ruas e respondendo rapidamente às demandas da população, bem como a integração entre as unidades permitiu uma atuação estratégica, levando a uma queda expressiva em crimes graves, como homicídios, roubos e furtos” , avalia o coronel Alyson.