As polícias Civil e Militar identificaram o homem que protagonizou um confronto com vários tiros contra um policial militar na manhã desta quinta-feira, dia 4. O caso aconteceu por volta das 8h na BR-153, nas proximidades do viaduto do Recanto do Sol. André Luiz de Souza trafegava na contra mão após sequestrar uma pessoa às margens da BR 414 em Gameleira de Goiás e carregando um fuzil, de acordo com denúncias que foram feitas no Copom. André atirou contra o carro de aplicativo onde estava o PM que reagiu.
Segundo informações da PM, André Luiz teria sequestrado um rapaz e roubado um carro, um Chevrolet Celta, às margens da BR 414 em Gameleira de Goiás. E estava dirigindo pela contramão na BR 153 e dando tiros para cima. O que levou algumas pessoas a denunciar esta situação ao Copom, que foi alertado sobre a situação.
Em um dado momento, André desceu do Chevrolet Celta que tinha roubado e tentou trocar de carro pegando o veículo de aplicativo onde estava o PM fardado a caminho do trabalho. Ao se deparar com o soldado G. Lucas atirou com o fuzil e houve troca de tiros. Ao reagir, o soldado atingiu André Luiz no tórax, que morreu no local. O soldado G. Lucas, lotado no 28º Batalhão de Polícia Militar, levou um tiro na canela, foi atendido por equipe do SAMU e passa bem. Ele foi levado para um hospital de Anápolis.
André Luiz possuía histórico criminal. O Copom já havia recebido uma denúncia de que um homem trafegava na BR 153 nas proximidades da trincheira do viaduto do Recanto do Sol em Anápolis, quando foi informado do tiroteio envolvendo um policial militar.
Diversas viaturas das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal foram deslocadas para o local e o trânsito ficou lento durante toda a manhã enquanto eram feitos os trabalhos de perícia e o corpo do sequestrador era removido para o Instituto Médico Legal de Anápolis.