Neste final de semana dois homens em bairros diferentes foram presos por descumprir medida protetiva e foram denunciados pelas companheiras. Um dos presos estava em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica. Os casos diferentes são mais uma demonstração do abuso de homens que cometem violência contra mulher e não respeitam as medidas protetivas concedidas pela Justiça que visam garantir o mínimo de segurança às mulheres agredidas.
Uma das prisões foi efetuada pela Patrulha Maria da Penha em Anápolis, onde a mulher mora. Ela denunciou que o ex-companheiro descumpriu a medida protetiva e estava dentro da residência fazendo ameaças. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes.
O outro caso ocorreu ocorreu.no sábado, 28, à noite no Parque das Primaveras quando o 4º BPM foi acionado. O homem de 35 anos foi denunciado pela ex-mulher por ameaças a ela e aos filhos do casal, bem como por descumprir medidas protetivas. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, que foi retirada irregularmente. Ele foi preso novamente por injúria, ameaças e descumprimento de medida protetiva.
O homem de 35 anos possui uma longa passagem pela polícia e por isso utilizava tornozeleira eletrônica. Segundo 4º BPM que efetuou a prisão, além de já ter sido autuado por violência contra a mulher com base na Lei Maria da Penha, como vias de fato, injúria, violação de domicílio e descumprimento de medida protetiva, também já foi preso por receptação.