Um homem foi detido em Anápolis, acusado de ser um dos responsáveis pelo roubo de mais de 110 placas solares em Uruaçu, Goiás. O crime ocorreu entre a noite de 18 e a madrugada de 19 de abril, quando três indivíduos armados invadiram uma usina fotovoltaica, renderam o vigilante e causaram um prejuízo de R$ 167 mil. A prisão é a terceira ação da Operação Apolo, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais.
Na noite de 18 para 19 de abril, uma usina fotovoltaica na zona rural de Uruaçu foi alvo de um roubo audacioso. Três criminosos armados invadiram o local, renderam o vigilante, amarraram suas mãos e o trancaram em um quarto. Utilizando uma mini carregadeira do próprio empreendimento, os ladrões roubaram mais de 110 placas solares e outros itens, resultando em um prejuízo de R$ 167 mil.
A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do caso, iniciou a Operação Apolo, focada na repressão a crimes rurais. Em 5 de julho, o primeiro suspeito foi preso, seguido por outro indivíduo em 16 de julho. A última prisão, ocorrida na terça-feira passada, foi a terceira relacionada à operação, com todos os mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Anápolis. A investigação continua para capturar todos os envolvidos.