Na tarde desta segunda-feira, um estudante de 12 anos foi o protagonista de uma grande confusão em uma escola de Anápolis. O garoto exibia munição calibre 38 para os colegas, que alertaram a direção da escola. A Polícia Militar foi chamada junto com o Conselho Tutelar que acompanhou o garoto até a delegacia, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado.
A munição estava na mochila de arma de fogo calibre 38 do adolescente. Ele contou à PM que retirou a munição da arma do avô. O caso aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira, dia 16, após os colegas denunciarem à diretoria da escola o que estava acontecendo.A mãe do garoto foi chamada e o acompanhou junto com o Conselho Tutelar até a delegacia.
O adolescente passou por exame no Instituto Médico Legal,e foi liberado. A munição foi entregue à PM. Esta é uma situação preocupante, o acesso de jovens à armas de fogo, sem controle dos familiares. As instituições de segurança orientam que quem tem armas de fogo devidamente registradas sejam guardadas em local seguro em casa e de forma que crianças e adolescentes não tenham acesso ao equipamento.