Quem vai a salão de beleza, esmalterias ou barbearias devem ficar atentos à validade dos produtos que são utilizados porque podem causar problemas como alergias e outras doenças. O alerta é do Procon Anápolis que vem, há 10 dias, realizando apreensões de produtos vencidos. Neste período foram apreendidos 100 quilos de produtos vencidos e que serão descartados conforme as normas sanitárias.
Os fiscais do Procon Anápolis estão verificando a data de vencimento dos produtos vendidos nestes locais e os utilizados nos clientes. A operação de fiscalização nestes tipos de comércio não tem data para acabar. O Procon Anápolis já fiscalizou 23 estabelecimentos e encontrou irregularidades em 12 deles. De esmaltes vencidos há 6 anos e cremes de hidratação de cabelo que venceu em 2022. “O uso destes produtos podem causar riscos à saúde dos consumidores”, explicou o fiscal do Procon, Pedro Bernardes.
Nestas operações tem sido comum a apreensão de produtos com prazo de validade vencido, no entanto não foi feita nenhuma interdição do comércio. De acordo com informações do Procon, os 12 locais onde foram encontradas irregularidades vão ser investigados em processos administrativos e nenhuma multa foi aplicada porque depende de análise do departamento jurídico.