A mais recente pesquisa divulgada neste domingo, 8 de setembro, realizada pelo Direct Pesquisas confirma o empate técnico entre Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) primeira vez mostra que Corrêa ganharia num eventual segundo turno. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Estado de Goiás e é a terceira realizada em Anápolis na primeira semana de setembro. E aponta uma diferença de somente 1,8% entre os dois primeiros candidatos. E o candidato José de Lima (PMB) aparece novamente em terceiro lugar.
Na pesquisa estimulada Antônio Gomide tem 37,6% das intenções de voto e Márcio Corrêa (PL) tem 35,8%. O levantamento mostra que a disputa está mesmo entre o petista e o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro e a distância para os demais é grande, estando empatados tecnicamente em terceiro lugar.
José de Lima (PMB) que não tem horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão tem 7,6% na pesquisa estimulada, seguido de, Eerizania Freitas (UB), candidata do prefeito Roberto Naves com 5,9% e Hélio da Apae (PSDB) registra 4,8%.
O levantamento feito pelo Direct Pesquisas foi realizado após a primeira semana de propaganda no rádio e televisão, captando os ânimos dos eleitores nos dias 4 e 5 de setembro. Foram ouvidos 601 eleitores dos quais, num eventual segundo turno, 44,3% votariam em Márcio Corrêa e 41,8% em Antônio Gomide, o que mostra um crescimento orgânico do candidato do PL e uma estagnação do petista.
Esta é a primeira pesquisa que mostra uma eventual vitória de Márcio Corrêa no segundo turno. O curioso é que o levantamento foi realizado após a primeira semana das propagandas no rádio e televisão e o único candidato que não tem tempo nos meios de comunicação, José de Lima (PMB), está em terceiro lugar acima da candidata do prefeito Roberto Naves, Eerizânia Freitas.
A margem de erro da pesquisa é de 4,4% com 95% de confiança. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo número GO-07182/2024. Mais três institutos de pesquisa devem divulgar ainda esta semana novos levantamentos, uma vez que os registros no TSE foram realizados nos dias 6 e 7 de setembro.