Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Polícia Anápolis

Três homens são presos por provocar incêndio em vegetação em Goiás

As prisões foram realizadas em Caldas Novas e Mineiros. Em Anápolis ninguém foi preso até agora.

09/09/2024 09h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Rosângela Aguiar
Divulgação PM/GO
Divulgação PM/GO

Apesar de Anápolis ter tido um final de semana com muita fumaça causada por incêndios em três bairros - Lapa, Bom Sucesso e Maracanã -, ninguém foi preso. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, estes incêndios foram provocados. Em outros dois municípios, Caldas Novas e Mineiros, três homens foram presos por colocar fogo na vegetação no sábado, dia 7.

 

Após denúncias, a Polícia Militar prendeu um homem que estava colocando fogo em uma pastagem em uma área urbana de Mineiros. os policiais comprovaram ao chegar no local que o incêndio foi criminoso e o homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso com base no artigo 250 do Código Penal, que trata de incêndio e outros crimes relacionados.

 

Um incêndio florestal às margens da BR-364 em Portelândia no início da tarde de sábado, dia 7, deixou três pessoas feridas, uma em estado grave foi levada de helicóptero para um hospital de Goiânia. O Major Moura, superior do dia em Mineiros, que atendeu a ocorrência, explicou que ainda não teve as causas definidas e segundo a corporação, não tem como confirmar se este incêndio foi realmente provocado ou devido ao rompimento de cabos da rede elétrica da região.

 

Já em Caldas Novas, também após denúncias da população, agentes do Batalhão Ambiental prendeu uma pessoa, cujo nome também não foi divulgado, e foi presa ao confessar que tinha colocado fogo na vegetação utilizando um isqueiro. O incêndio foi contido.

 Divulgação Batalhão Ambiental
Caption

 

Segundo a Assessoria do Corpo de Bombeiros, as ações das forças de segurança de Goiás estão sendo intensificadas e com um trabalho conjunto para combater os crimes ambientais e preservar o Cerrado. Em período de tempo seco, sem chuva e altas temperaturas, o fogo provocado se alastra rapidamente porque a vegetação está muito seca e pode causar tragédias ambientais, como começou no dia 5 de setembro e continuou no final de semana no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que já destruiu 10 mil hectares do Cerrado em Alto Paraíso, região que é Reserva da Biosfera. O ICMBIO ainda não identificou as causas do incêndio, que foi parcialmente controlado.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.