No levantamento divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 5 de setembro pelo Instituto Paraná Pesquisas foram ouvidas 740 pessoas entre os dias 1 e 4 deste mês, após o início da propaganda eleitoral gratuita. E mais uma vez repete o que já foi mostrado em outras pesquisas, como a Serpes/O Popular nesta semana. Um alto índice de rejeição ao candidato petista, Antônio Gomide (PT) que tem 31,3%. O principal concorrente, Márcio Corrêa (PL) está em quarto lugar em rejeição com 16,6%. O menos rejeitado é Hélio da Apae (PSDB) com 12,8%.
Em terceiro lugar em rejeição está Eerizânia Freitas (UB) com 17%. Entre os pesquisados, 5,4% disseram que podem votar em qualquer um dos cinco candidatos a prefeito de Anápolis e outros 18,6% não sabem ou não responderam a pergunta. A margem de confiança da pesquisa é de 95% e margem de erro de 3,7%.
O índice de rejeição ao petista no levantamento do Paraná Pesquisa é basicamente o mesmo da que foi divulgada pelo Instituto Serpes/O Popular, onde 31,5% dos eleitores não votariam de jeito algum no petista e na do Paraná Pesquisa é 31,3%. Já Márcio Corrêa, antes do início da propaganda eleitoral gratuita, tinha 16% e na do Paraná Pesquisa mantém o mesmo índice. A pesquisa do Serpes/Jornal O Contexto divulgada em fevereiro, a rejeição de Gomide era de 15%, o que significa um salto de 100% na rejeição desde o início da pré-campanha.