Todas as pesquisas de intenção de votos em Anápolis divulgadas recentemente apontam o mesmo cenário em eventual segundo turno. Tanto Antônio Gomide (PT) quanto Márcio Corrêa (PL) vencem com grande diferença Eerizânia Freitas. A única mulher na disputa é apoiada pelo governador Ronaldo Caiado e pelo atual prefeito Roberto Naves.No caso do governador, fica claro que ele não consegue transferir votos, apesar da boa avaliação em Anápolis.
No primeiro cenário, num segundo turno entre Gomide e Márcio feito pelo Paraná Pesquisa, o petista vence com pequena diferença e quase dentro da margem de erro, que é de 3,7%. Neste caso Antônio Gomide tem 45,7% e Márcio Corrêa possui 41,9% das intenções de voto.
A distância reduziu em relação à pesquisa feita pelo instituto em fevereiro, período de pré-campanha. No início do ano Gomide tinha 49,4%, o que apresenta queda de quase 4% para agora, e o candidato do PL tinha 34%, subindo 7,9% das intenções de voto num segundo turno entre os dois.
Outros cenários
Já num eventual segundo turno contra Eerizânia Freitas, tanto Gomide quanto Márcio ganham com grande diferença. Márcio Corrêa tem uma vantagem de 34,1% sobre a candidata do União Brasil num eventual segundo turno, sendo que ele tem 55,9% das intenções de voto e Eerizânia 21,8%.
Quando a disputa é entre o petista e a candidata do União Brasil a distância é menor, de 21,86%, o que mostra que Eerizânia, que não vem divulgando a agenda de campanha, permanece estagnada e sem avançar na aprovação dos anapolinos.
Neste cenário Antônio Gomide vence com 51,66% contra os 28,8% de Eerizânia. Em ambas as disputas num eventual segundo turno contra a candidata do União Brasil contra Márcio Corrêa ou o petista, o índice de votos nulos ou dos que não sabem ou não responderam é semelhante. No caso contra Gomide nulos, brancos ou nenhum dos candidatos, o índice é de 13,6% e contra Márcio de 15%. Já os que não sabem ou não responderam é de 5,9% e 7,3% respectivamente.
O Instituto Paraná Pesquisa ouviu 740 eleitores entre os dias 1 e 4 de setembro. A margem de erro é de 3,7% e confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º GO-06042/2024 para o cargo de Prefeito.