Após denúncias, agentes do 4°BPM prendeu um homem em Anápolis acusado de cometer lesão corporal contra a companheira em Anápolis. Os nomes não foram divulgados e o caso aconteceu na madrugada de quarta-feira, dia 18, durante uma briga do casal. A mulher informou aos policiais militares que o companheiro a ameaçou com uma faca.
O marido nega as acusações, invertendo a situação dizendo que ele é quem teria sido vítima de agressão por parte da mulher, como forma de se defender. Todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes. Apesar das alegações do homem, o caso foi tratado como lesão corporal contra a mulher, e ele foi preso em flagrante.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a Justiça Brasileira registrou pouco mais de 380 mil casos de violência contra a mulher em todo o país. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que informa que recebe por dia 2 mil 500 processos de violência contra a mulher. Em caso de qualquer tipo de violência, seja verbal ou física, a denúncia deve ser feita pelo 180, número específico para atender as vítimas de violência.