Depois de perceber hematomas no dedo e coxa de uma criança de sete anos, a direção do Colégio Municipal Cecília Meireles, no Residencial Reny Cury, em Anápolis, chamou o Conselho Tutelar da região. E foi comprovado os maus tratos à criança e a mãe foi chamada para prestar esclarecimentos. O caso aconteceu na quarta-feira, dia 11. A criança foi levada para fazer exame de corpo e delito para verificar os maus tratos.
De acordo com a direção da escola, esta não é a primeira vez que a menina chega machucada e com hematomas. Ao ser questionada pela representante do Conselho Tutelar, a criança disse que apanhou por não ter arrumado o quarto. “Eu desobedeci minha mãe e ela me bateu com o cinto que acertou o meu dedo”, disse a menina de 7 anos à conselheira tutelar. A criança disse ainda que o padrasto deu um tapa na coxa porque ela colocou slime, um tipo de geleia de brincar, na água.
A conselheira tutelar ainda ouviu da criança que apanha todas as vezes que desobedece a mãe, que foi chamada para comparecer à escola e de lá, ambas, mãe e filha, foram levadas para DEPAI. A mãe alegou que bater é sua forma de educar a menina de 7 anos.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 35°
Chuva