Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Política Anápolis

Opção Pesquisas: Antônio Gomide e Márcio Corrêa disputam 2º turno

É o que aponta novo levantamento do Opção Pesquisas, confirmando outros levantamentos realizados nos últimos dias na cidade

13/09/2024 15h24
Por: Rosângela Aguiar
Reprodução internet
Reprodução internet

O quarto levantamento dos ânimos dos eleitores anapolinos confirmam que a cidade terá segundo turno e será entre Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL) em função do empate técnico entre os dois candidatos. Divulgada no final da tarde desta quinta-feira, dia 12, Opção Pesquisa mostra Gomide com 40,2% intenções dos votos contra 34,7% de Márcio Corrêa (PL) e empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 4%. A pesquisa foi realizada com 805 eleitores entre os dias 7 e 10 de setembro.

 

A diferença entre os dois principais candidatos é confirmada também na pesquisa espontânea, onde Antônio Gomide é apontado por  28,7% dos entrevistados e Márcio Corrêa por 24,4%, com empate técnico também dentro da margem de erro, que é de 4%.

 

Em um cenário de segundo, os 805 eleitores apontam também empate técnico, sendo Gomide escolhido por 44,8% dos eleitores e Márcio Corrêa por 42,7%, também dentro da margem de erro de 4%, para menos ou para mais. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

 

Demais candidatos

 

Os outros três candidatos que disputam a prefeitura de Anápolis aparecem com grande diferença entre os números dos candidatos do PT e do PL, somando 12,6%. Eerizânia Freitas (UB) aparece em terceiro lugar com 8,6%, José de Lima (PMB) com 2,5% das intenções de voto e em último lugar, Hélio da Apae (PSDB) com 1,9% no levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos. Nesta modalidade o número de indecisos somam 6,6% e brancos e nulos, 6%.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados dizem livremente em quem pretendem votar, Eerizânia Freitas (UB) continua em terceiro com 4,5% das intenções. Nesta modalidade, Hélio da Apae (PSDB) e José de Lima (PMB) não chegam a 1% das citações, sendo 0,7% das menções e 0,4%, respectivamente. 

 

Essa pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-09509/2024. Sua autenticidade pode confirmada na página do Tribunal Superior Eleitoral na Internet, no endereço http://www.tse.jus.br, por meio do código o D57E.77BE.043A.C5F0.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.