Segunda, 23 de Setembro de 2024
62 3602-2805
Especiais Anápolis

Operação Especial da Ecovias do Araguaia e PRF Durante o “Portões Abertos” na Base Aérea de Anápolis

PRF realizará diversas ações para conscientização durante o evento

08/09/2024 10h59
Por: Nando Rodrigues
Vinicius
Vinicius

Neste domingo, 8 de setembro, a Base Aérea de Anápolis (BAAN) receberá mais de 60 mil visitantes para o evento “Portões Abertos”, que ocorrerá das 9h às 17h. Para garantir a segurança e a fluidez do tráfego, a Ecovias do Araguaia, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), organizou uma operação especial.

Os acessos ao evento serão feitos pelas BRs 153 e 414. A Ecovias do Araguaia, que administra o Sistema Anápolis-Aliança do Tocantins (BRs-153, 414 e 080), adotará diversas medidas de apoio aos motoristas. Segundo Marcelo Belão, Gerente de Atendimento ao Usuário, quem vier pela BR-414 deve seguir pela Avenida Universitária ou Avenida Brasil, enquanto o acesso pela BR-153 será nas proximidades do Posto Brasil.

Para assegurar o tráfego, a concessionária disponibilizará dois guinchos leves, uma ambulância para emergências e dois veículos de suporte. Além disso, painéis informativos orientarão os motoristas ao longo do trajeto.

Durante o evento, a Ecovias do Araguaia também realizará uma ação educativa com um simulador de realidade virtual SEV 360º, permitindo aos participantes vivenciar os riscos da imprudência no trânsito. Serão oferecidos ainda óculos de simulação de embriaguez para conscientizar sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool.

O evento será realizado na Base Aérea de Anápolis, localizada na Avenida Brasil. A Ecovias do Araguaia e a PRF recomendam que todos sigam as orientações para uma experiência segura e agradável.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.