Quem mora na região do Recanto do Sol enfrenta todos os dias, nos horários de pico, dificuldades para chegar em casa ou ir para o trabalho. Uma realidade que já dura anos e com muitas promessas. A expectativa é que um viaduto resolva o problema do trânsito, mas na entrada do bairro pela BR 153 o que se vê são buracos enormes e escavações em quatro pontos para a construção de uma trincheira para a ligação entre as avenidas Brasil Sul e Pedro Ludovico na altura do Polocentro — Morumbi.
O tão esperado viaduto vai desafogar o trânsito, provavelmente, mas a obra parece andar a passos lentos. A previsão da prefeitura é entregar em outubro, mês das eleições, e vai custar mais de 125 milhões de reais aos cofres públicos.
O projeto prevê a construção de uma trincheira na entrada do bairro pela BR 153 com a construção de pistas por onde os veículos que trafegam pela rodovia vão passar debaixo. E outras quem sair pela Avenida Brasil Sul, para fazer a ligação das avenidas Brasil Sul e Pedro Ludovico na altura do Polocentro — Morumbi.
Isso vai desafogar o trânsito, provavelmente, mas a obra em andamento desde março deste ano parece andar a passos lentos para desespero do anapolino. A previsão da prefeitura é entregar em outubro, no mês das eleições, vai custar mais de 125 milhões de reais. Será que a prefeitura vai entregar a obra em menos de dois meses?
A prefeitura de Anápolis afirma que 50% das obras já estão prontas e seria a de perfuração, provavelmente onde a 105 7 Anápolis encontrou enormes buracos abertos.A outra metade está em andamento, mas lentamente.
A obra da trincheira que, originalmente, era de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, não foi incluída no contrato de concessão à Ecovias do Araguaia. E, em função disto, a prefeitura de Anápolis decidiu assumir e tocar a construção que, para motoristas que passam pelo local, está demorando demais e ainda causando transtornos. Será que a prefeitura vai conseguir entregar a obra em pleno mês das eleições municipais? A conferir.