Anápolis, Bonfinópolis, Campo Limpo de Goiás, Goianápolis, Leopoldo de Bulhões, Ouro Verde e Terezópolis de Goiás não vão ter Lei Seca nessas eleições municipais. Com isso não haverá nenhum tipo de restrição ao comércio de bebidas alcóolicas nos dias que antecede as eleições e nem no domingo.
O juiz eleitoral Gleuton Brito Freite informou à 105 7 Anápolis durante o programa Manhã 105 que a decisão de liberar a comercialização de bebidas alcóolicas nestas eleições foi conunta de todos os magistrados das zonas eleitorais de Anápolis - 003, 141 e 144. “Esta decisão vai facilitar o trabalho das forças policiais que ficaram mais focadas nos crimes eleitorais, o que já começou com o uso do drone em Anápolis”, explicou Gleuton Freire.
No entanto, o juiz Gleuton Freire alerta que estão proibidas qualquer aglomeração nas proximidades dos locais de votação. Também está proibido estacionar veículo plotado com adesivo de candidato próximo aos locais de votação. Neste caso, os carros serão guinchados e multados.
Caso fosse adotada, a proibição valeria para bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados, mercearias e outros estabelecimentos similares, assim como em locais abertos ao público.