Os candidatos a prefeito e vereador devem ficar atentos às datas de encerramento das campanhas do primeiro turno das eleições nas ruas. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão encerra nesta quinta, dia 3. E distribuição de material gráfico, caminhadas e passeatas podem ser realizadas até às 22h de sábado, dia 5, que antecede à eleição.
Quinta-feira, dia 3, também é o último dia para a realização de comícios com aparelhagem de som fixa e podem ser realizados entre 8h e 24h. A exceção é para os comícios de encerramento das campanhas do primeiro turno que podem ser prorrogadas por mais duas horas. O que ultrapassar este limite de tempo ou volume de decibéis está sujeito a multas.
Debates e pesquisas
O último dia para realização de debates nos rádios e televisão é esta quinta-feira, dia 3, mas pode se estender até às 7h do dia seguinte, 4 de outubro.
E encerrou nesta segunda-feira, dia 30, o prazo para os institutos de pesquisa registrarem no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), os levantamentos de opinião pública que serão realizados até sábado, dia 5, que antecede as eleições.
Propaganda na internet
Os candidatos devem ficar atentos em relação à propaganda eleitoral impulsionada nas redes sociais e jornais impressos. O último dia para isso é sexta-feira, dia 4, quando encerra o prazo para divulgação paga, na internet, jornal impresso de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidata ou candidato. E todos devem ficar atentos ao espaço máximo para este tipo de propaganda que deve ser de 1/8 de página de jornal padrão e de 1/4 de página de revista ou tabloide.
Na sexta, dia 4, também é o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet. Após este dia o provedor que comercializa a propaganda impulsionada deve retirar a veiculação de circulação de toda e qualquer publicação eleitoral. Só são permitidas a partir desta data comunicados do TRE/GO..
No dia 05 de outubro, sábado, é a data até qual, os candidatos, partidos, as federações e as coligações poderão fazer funcionar, alto-falantes ou amplificadores de som, entre 08h e 22h
Também é o último dia para a circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet, mesmo se a contratação tiver sido realizada antes desse prazo, cabendo ao provedor de aplicação, que comercializa o impulsionamento, realizar o desligamento da veiculação de propaganda eleitoral.