A pesquisa Serpes/O POpular divulgada na sexta-feira, 27, à noite, indica empate técnico também em um provável segundo turno entre Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL). A diferença entre os dois seria de 0,2%, A margem de erro é de 4% para menos ou para mais com um nível de confiabilidade de 95%.
O segundo turno das eleições já se configura como acirrado e será disputado voto a voto entre Gomide e Márcio. A pesquisa Serpes/O Popular fez outras simulações entre os dois candidatos e Eerizânia Freitas e em ambos, Gomide e Márcio vencem com larga vantagem sobre a candidata do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Roberto Naves, o que demonstra que nenhum dos dois conseguiram transferir votos para ela.
Cenário 1
O Instituto Serpes quis saber em quem o anapolino votará num segundo turno entre Márcio Corrêa e Antônio Gomide. O pestista leva uma pequena vantagem de 0,2% com 40,6% contra os 40,4% de Márcio Corrêa, configurando empate técnico.
Na amostra anterior realizada no final de agosto, a diferença entre os dois era de 6,5%, sendo que Antônio Gomide aparecia com 42,5% e Márcio Corrêa com 35,6%. Nesta o índice de indecisos no segundo é de 12,8% e os que anulariam o voto somam 6,2% do eleitorado anapolino.
Outros cenários menos prováveis
Muito distante de Corrêa e de Gomide, o nome de Eerizânia Freitas (UB) foi apresentado na pesquisa estimulada em um possível segundo turno e perde com grande diferença nos dois cenários. Contra o petista que aparece com 41,4%, Eerizânia tem 29,3%, sendo que 14,6% anulariam o voto e estão indecisos.
Já contra Márcio Corrêa a distância é maior neste cenário pouco provável dado a distância entre Eerizânia e os que lideram a corrida à Prefeitura de Anápolis. Corrêa tem 44,6% dos votos, enquanto Eerizânia apenas 25%. Neste cenário os indecisos somam 16,3% e os que anulariam o voto 14%.
Anápolis passou a ter segundo turno em 2004 quando o município chegou a 200 mil eleitores. A pesquisa foi realizada no dia 25 de setembro e ouviu 601 eleitores em 33 bairros anapolinos. A pesquisa Serpes/O Popular tem margem de erro de 4% e 95% de confiabilidade, O registro no TSE é 6307/2024.