Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira, dia 24, em Pirenópolis, por manter a companheira e os sete filhos do casal em cárcere privado em uma casa da zona rural da cidade. A mulher de 36 anos é americana e vive no Brasil há dez anos. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso após a esposa aproveitar que ele tinha viajado para Goiânia e pedir ajuda a um vizinho para fazer a denúncia de cárcere privado e em condições insalubres em uma casa da zona rural..
A mulher contou à polícia que era proibida de ter acesso ao próprio dinheiro, sair de casa para fazer coisas simples como ir ao supermercado ou à farmácia, ou mesmo passear. Ela relatou, ainda, que trabalha remotamente para uma empresa americana e que o salário é depositado na conta do marido. O homem administrava os recursos financeiros da família, o que a impedia de ter acesso ao dinheiro.
Após os relatos que configuram um dos crimes mais comuns contra à mulher, o cárcere privado, isolamento e negativa de acesso a recursos financeiros, a Polícia Civil de Pirenópolis localizou e prendeu o suspeito em flagrante, que vai responder ao crime de privação de liberdade por meio de cárcere privado previsto no artigo 148, § 1º do código penal, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão.
A mulher e os sete filhos foram acolhidos por uma voluntária de um grupo de defesa dos direitos das mulheres. Já o marido foi encaminhado para o presídio de Pirenópolis.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 35°
Chuva