Sexta, 11 de Outubro de 2024
62 3602-2805
Polícia Goiás

Homem é preso por manter mulher e 7 filhos em cárcere privado em Pirenópolis

A vítima é americana e vive no Brasil há 10 anos

25/09/2024 09h50
Por: Rosângela Aguiar
Divulgação
Divulgação

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira, dia 24, em Pirenópolis, por manter a companheira e os sete filhos do casal em cárcere privado em uma casa da zona rural da cidade. A mulher de 36 anos é americana e vive no Brasil há dez anos. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso após a esposa aproveitar que ele tinha viajado para Goiânia e pedir ajuda a um vizinho para fazer a denúncia de cárcere privado e em condições insalubres em uma casa da zona rural..

 

A mulher contou à polícia que era proibida de ter acesso ao próprio dinheiro, sair de casa para fazer coisas simples como ir ao supermercado ou à farmácia, ou mesmo passear. Ela relatou, ainda, que trabalha remotamente para uma empresa americana e que o salário é depositado na conta do marido. O homem administrava os recursos financeiros da família, o que a impedia de ter acesso ao dinheiro.

 

Após os relatos que configuram um dos crimes mais comuns contra à mulher, o cárcere privado, isolamento e negativa de acesso a recursos financeiros, a Polícia Civil de Pirenópolis localizou e prendeu o suspeito em flagrante, que vai responder ao crime de privação de liberdade por meio de cárcere privado previsto no artigo 148, § 1º do código penal, cuja pena pode chegar a 5 anos de reclusão. 

 

A mulher e os sete filhos foram acolhidos por uma voluntária de um grupo de defesa dos direitos das mulheres. Já o marido foi encaminhado para o presídio de Pirenópolis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.